DICAS PARA ELABORAR SEU CURRÍCULO

>> sexta-feira, 12 de novembro de 2010

A partir desta data iremos exibir artigos elaborados pela C.O Recursos Humanos, com dicas para melhorar suas possibilidades de conquistar a oportunidade de emprego almejada.

 Iremos começar com dicas para elaborar seu currículo, isto porque recebemos inúmeros currículos e podemos ajudar aos leitores deste blog a aperfeiçoa-los.
Como vocês devem saber muito bem, não há vaga de emprego que não passe por um currículo. Por isso nosso resumo profissional deve ser o mais bem feito possível e assim melhorar suas chances de conquistar uma vaga no mercado de trabalho. O ideal é garantir a apresentação do currículo com informações concisas, fáceis de serem analisadas e utilizando a escrita adequada.

Ao estruturar seu currículo o ideal é garantir “Foco” de seus objetivos profissionais, “Coerência” em seu resumo profissional e evitar os “Excessos” de informações, que por muitas vezes não agregam valor e deixam as informações confusas.




Principais erros nos currículos analisados por nós da C.O Recursos Humanos, que devem ser evitados:

1 – Não coloque foto, a não ser que a vaga pretendida solicite;

2 – Evite fazer seu currículo com mais de duas páginas;

3 – Em suas informações pessoais, números dos documentos não são necessários;

4 – Apresente somente suas últimas experiências profissionais, indique o cargo em que
ocupava e suas principais responsabilidades e resultados obtidos;

5 – Evite “frases feitas” retiradas de outros currículos, ex: ”sou dedicado no que faço”, “ busco desenvolver minha habilidades”, “ crescer com a empresa”;

6 – Evite incluir diversos cursos e qualificações que não agregam valor a vaga pretendida, pois, iram se apresentar em desacordo com seu objetivo profissional;

Esperamos que essas dicas ajudem a muitos candidatos. Acessem nosso site e em breve encontrará dicas para suas entrevistas de emprego.


Envie-nos seu currículo para o e-mail vagas-rh@live.com .

Criticas, elogios e sugestões de artigos podem ser encaminhadas para o e-mail c.orh@hotmail.com.

0 comentários:

Postar um comentário

Contador de visitas
BlogBlogs.Com.Br

  © Copyright 2010 C.O Recursos Humanos Curitiba Blogger Template Created by Ourblogtemplates.com

Back to TOP